quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Deputado Michel Temer é Homenageado pela FUG

Brasília (DF) – Encerrando o primeiro dia de Seminário Estradas e Bandeiras Rumo aos Municípios 2012, realizado pela FUG em Brasília- o presidente do PMDB e vice-presidente eleito da República, Michel Temer (SP) foi homenageado com uma placa comemorativa de menção honrosa pela contribuição dada por ele aos trabalhos da Fundação Ulysses Guimarães.

A placa foi entregue pelo deputado Eliseu Padilha (RS), que declarou: “Foi o presidente Michel Temer que permitiu que a Fundação pudesse realizar seu trabalho e alcançar a marca de 200 mil alunos”, afirmou o parlamentar gaúcho.

Em agradecimento, Temer afirmou que Padilha conferiu à FUG a sistematização necessária, além de difundir o sentimento de fraternidade entre todos os integrantes do partido e da Fundação. “Padilha irá permanecer por muitos e muitos anos na presidência da Fundação. Comprometo-me a trazer toda a Executiva do PMDB para participar das atividades empreendidas por ele”, ressaltou.

Temer afirmou ainda que a Fundação poderá, a partir deste momento, se transformar em uma produtora de ideias para o governo federal. “Precisamos de uma unidade de ideias. Acredito que a FUG poderá trabalhar intensamente como uma elaboradora de propostas para a Secretaria de Assuntos Estratégicos. Tenho certeza que temos muito a contribuir”, completou.

Para Temer, a Fundação tem a função de aglomerar idéias no nosso partido e por esta razão, os quadros políticos da legenda devem participar ativamente da FUG. “O trabalho intelectual da Fundação é o que mais me seduz. Por isso verifico a necessidade de o partido integrar a Fundação”, defendeu.

O ex-presidente da FUG Nacional, Ronan Tito (MG), declarou a admiração e o respeito pelo trabalho do deputado Padilha. “Em nenhum momento esta fundação teve o arrojo e o empenho que o Padilha conseguiu imprimiu nos últimos três anos”, disse.

Já o presidente da FUG no Mato Grosso do Sul, Esacheu Nascimento (MS)¸ fez uma retrospectiva do cronograma de trabalho desenvolvido nos últimos três anos pela FUG, sob a condução do deputado Eliseu Padilha. O programa de governo do PMDB, fruto da iniciativa da FUG, que movimentou peemedebistas de todo do Brasil na elaboração de um conjunto de propostas para o país. “O resultado foi a apresentação de um Plano de Governo do PMDB para o Brasil, que foi incorporado na campanha à Presidência da República que elegeu Dilma Roussef e Michel Temer, presidente e vice-presidente do país”, afirmou.

A Coordenadora do Programa de Ensino a Distância da Fundação, Elisiane da Silva, fez um relato sobre o andamento dos cursos do EAD nestes três anos de implantação no país. “Este seminário é um momento de reflexão porque faz três anos que fizemos um encontro e foi lançado um deságio de se fazer um plano de metas”.

A coordenadora lembrou ainda que muitas pessoas não acreditavam e que a militância não iria fazer os cursos oferecidos pela FUG. “E acabamos batendo a marca de 200 mil alunos. Temos turmas em assentamentos de Sem-Terra em Pernambuco e no Espírito Santo, em áreas indígenas em Roraima e no Mato Grosso. Nossos líderes têm buscado oxigenação da militância”, comemorou.

O presidente da FUG/ES, Francisco Donato, apresentou os resultados do Programa Estradas e Bandeiras, que percorreu todo o país no primeiro semestre de 2010. “O desejo comum de toda militância é ter candidatura própria a prefeito, chapa completa para vereador”, afirmou.

Para Donato, é um prazer fazer parte dos quadros da FUG e do trabalho desenvolvido pelo Brasil por meio de uma “revolução silenciosa”. Ele ainda agradeceu ao presidente da FUG: “Padilha em nenhum momento se furtou em participar. É uma satisfação de fazer parte do conselho curador. Nós estamos hoje ratificando uma gestão que vem dando resultados em todos os estados”, acrescentou.

Com informações: Ana C. Silva e Paulo Marcial (FUG/PMDB)

http://www.pmdb.org.br/noticias.php?cd=4508

Nenhum comentário:

Postar um comentário