O Conselho Nacional de Juventude realiza hoje (14/12/10) e amanhã sua última reunião ordinária do ano de 2010.
Dentre as prioridades da reunião, os conseheiros (as) farão avaliações, balanços e ainda apontar prioridades para o próximo período.
Um dos momentos mais aguardados será realizado na tarde desta terça-feira, onde os membros do Conselho Nacional de Juventude vão eleger um novo Presidente (a). Seguindo a tradição de alternância, para o próximo período será eleito um novo presidente ou presidenta da Sociedade Civil.
A antecipação das eleições que ocorreriam em abril de 2011, teve como objetivo fortalecer a Sociedade Cívil, para o diálogo com o novo governo que toma posse no dia 01 de Janeiro.
Disputam as eleições duas (2) conselheiras e cinco (5) conselheiros e que representam as respectivas organizações:
- Angela Guimarães - União de Negros pela Igualdade (UNEGRO)
- Luciana Martinelli - Agência de Mobilização Social (ARACATI)
- Gabriel Alves - Centro de Cultura Popular (CPC)
- Gabriel Medina - Fórum Nacional de Movimentos e Organizações Juvenis (FONAJUVES)
- João Marcos Vidal - União Geral dos Trabalhadores (UGT)
- Josbertini Virginio - Empreendedores de Sonhos
- Sanoury Mugabe - Articulação Política de Juventudes Negras (APJN)
As eleições ocontecem no período da tarde, votam os conelheiros (as) titulares representantes do Governo e da Sociedade Civil. Para ser eleito o candidato (a) deverá obter 50% mais um dos votos válidos, caso ocorra empate será realizado segundo turno, entre os candidatos com maior número de votos.
As normas para as eleições são definidas segundo o Decreto 5.490, de 14 de Julho de 2005 e pelo Regimento Interno aprovado em 2005 e ratificado em 2007, outros critérios foram aprovados em reunião ordinária do Conselho Nacional de Juventude.
Com informações: Ana Cristina Santos
ASCOM/CONJUVE
Nenhum comentário:
Postar um comentário