quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Breves palavras racionais sobre a irracionalidade acerca do #rioemguerra


Infelizmente, chegou a hora de pagarmos a conta de 30 anos de governos omissos, coniventes e comodistas, além de uma sociedade hipócrita, que financia o tráfico, seus armamentos, a manutenção de "seus" territórios e depois espera solução mágica do governo vigente.

As reações dos bandidos são provas cabais da eficácia da atual política de segurança. Não podemos deixar essa conta aberta às próximas gerações. Temos, agora, a oportunidade de fazer diferente: trazer paz definitiva ao RJ.

Trazer paz exige certo sacrifício. Esperar inércia da bandidagem é inocência crassa.

Natural o medo nesse momento, e burro também. Infelizmente, a mídia vende mais com o medo. Pois bem, anunciantes aprovam a podridão da mídia do medo e da angústia, e a mídia, por sua vez, gosta (e muito!) dos seus anunciantes. Daí entende-se a propagação do pânico para estimular consumo.

É hora da luta silenciosa contra a ansiedade e o medo impostos pela bandidagem e propagados pela mídia.

Os governos e os poderes estão devidamente articulados para impedir que inocentes paguem o preço da má distribuição de renda, de possibilidade de ascensão social deficiente, uns 30 anos de governos coniventes (ao ponto de fazerem diversos acordos com o tráfico), da falta de Justiça adequada, da impunidade, da falta de políticas educacionais eficientes e mão leve com os financiadores do tráfico.

Tão bem planejada foi a reação do Governo que, nesse bafafá todo, nenhum inocente ou agente de segurança veio a falecer. Parabéns ao Governador Sérgio Cabral F. e ao Secretário de Segurança Beltrame

Jorge Bethlem - Acadêmico de Direito e Membro do diretório Estadual da JPMDB - RJ

Siga no twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário