Representantes da ala jovem da coligação "Todos juntos por Minas", do candidato ao governo Hélio Costa, lançaram desafio aos jovens que defendem a candidatura do tucano Antonio Anastasia para que participem de um duelo transmitido pela internet. A proposta partiu de representantes do PT e do PMDB e foi dirigida à "Turma do Chapéu", grupo de jovens do PSDB responsáveis pela campanha de Anastasia na internet.
A forma como o tal duelo foi proposto e divulgado irritou o presidente da juventude PSDB de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo. De acordo com o estudante, não foram anunciados critérios e o formato do debate, que seria, de acordo com comunicado da juventude de PMDB e PT, realizado na UFMG, no dia 1º de setembro.
Azevedo nega que esteja fugindo do confronto, mas cobrou normas claras. "Quero debater, mas sequer recebi convite formal com horário e formato do encontro. O curioso é que eles estão chamando a Turma do Chapéu apenas, e não representantes de outras juventudes, como a do DEM, por exemplo", afirmou. Segundo ele, isso pode ser sinal de implicância, mas também de que o grupo "está incomodando".
De acordo com o desafio para o duelo, as condições e os temas propostos serão estabelecidos previamente pelos dois lados. Entre as "cláusulas" do duelo eletrônico, está a de que diz que o confronto "poderá ser transmitido pelos dois sites oficiais de campanha, pelo Twitter e pela mídia regional e nacional".
Entre os temas propostos preliminarmente pelo grupo estão censura à imprensa, educação, segurança pública, saúde, entre outros.
Com Informações Juliana Prado
Direto de Belo Horizonte
Direto de Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário