Fortaleza - Na data em que se comemorOU o Dia Internacional da Juventude, o candidato ao Senado pelo Ceará, Eunício Oliveira, na coligação que inclui Cid e Pimentel, fez uma visita às principais ruas do Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, acompanhado de militantes e representantes da juventude cearense. Ao conversar com moradores da localidade, Eunício fez referência à data, lembrando que o dia 12 de agosto representa mais uma oportunidade de pensar a necessidade de mobilização e implantação de projetos voltados para ampliação da participação dos jovens em todos os setores, oferecendo mais oportunidades e construindo uma nova sociedade.
Ao ser questionado como será o seu trabalho em defesa dos jovens, Eunício destacou seu compromisso em defender maiores investimentos na educação profissionalizante, oferecendo cursos e escolas técnicas acessíveis e de qualidade, assim como já vem sendo feito pelo governador Cid Gomes com o seu apoio no Congresso Nacional. O candidato também assegurou seu empenho para o desenvolvimento e melhoria dos programas de assistência aos jovens dependentes de drogas levando aos municípios cearenses obras e projetos de inclusão pelo esporte e pelas artes.
Contribuição - Seu trabalho em Brasília, no Congresso Nacional, e também quando foi Ministro das Comunicações, tem contribuído significativamente no alcance de melhorias para a juventude brasileira, e em especial, para a cearense.
Eunício concretizou um dos mais importantes projetos para a educação no país, implantando o programa de inclusão digital do Governo Federal, democratizando e levando o sinal de internet banda larga para mais de 240 mil escolas públicas do Brasil. Em parceria com o governador Cid Gomes, ajudou a implantar no Ceará mais de 3 mil Km de fios de fibra óptica, promovendo acesso a internet em mais de 82% do estado do Ceará. Além disso, Eunício também apoiou o governo do estado na construção de 112 escolas públicas de educação profissional em todo o estado, melhorando os índices da educação estadual e incentivando a promoção de 90 mil empregos.
Com informações: ACS/Eunício Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário