quinta-feira, 29 de julho de 2010

Temer e Dilma Param o Centro de Natal

Na Praça Gentil Ferreira, em Natal, boa parte do comércio fechou as portas mais cedo: às quatro da tarde. Foi quando a passeata de Dilma Rousseff e Michel Temer chegou ao local. O candidatos da chapa presidencial desfilaram em carro aberto, partindo do tradicional Mercado da Seis, no bairro do Alecrim. Cerca de 6 mil pessoas se concentraram na praça que é palco de manifestações populares a favor da democracia, há mais de 40 anos. Os eventos eram organizados pelo falecido deputado Aluísio Nunes e muitas vezes contaram com a presença de Ulysses Guimarães, ambos do PMDB.

Os dois parlamentares que fizeram história no partido foram lembrados por Michel Temer, o primeiro a discursar na tarde desta terça-feira. “Esse entusiasmo que vejo nas ruas de Natal, me dão a segurança de que Dilma será eleita presidente. Ela representa a continuidade do governos Lula. E todos sabemos que que ao lado de Lula estava uma grande ministra. Com o PMDB, vamos continuar mudando o Brasil. Tenho certeza de que figuras históricas como Aluísio e Ulysses estariam aplaudindo minhas palavras hoje”, discursou Temer.

A vinda e o discurso do presidente da Câmara e do PMDB agradaram os colegas de legenda. “É importante para o peemedemistas do Rio Grande do Norte se sentem prestigiados com a presença do presidente do partido, Michel Temer. E a vitória da chapa Temer-Dilma vai levar o PMDB a uma postura muito mais participativa no futuro governo”, disse Garibaldi Alves, candidato à reeleição ao Senado Federal, do qual foi presidente.

Em discurso, Dilma também ressaltou a importância do local escolhido pela coordenação de campanha para o comício. “Aqui é um lugar especial. Em que Natal e o Rio Grande do Norte demonstraram seu compromisso com a democracia”. Ela também lembrou que a atual gestão melhorou a vida dos nordestinos, de uma forma geral. “Nós mudamos esse país. O Nordeste cresce mais do que a média nacional. E merece crescer assim”, falou a candidata a presidência.

Com informações: Bernardo de Castro (ACS/Michel Temer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário